16.8 C
Goiânia
domingo, 29, maio 2022
- Anúncio -

Transporte coletivo passa a aceitar cartão de crédito e débito como passagem

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Usuários do Transporte Coletivo de Goiânia e Região Metropolitana poderão pagar a passagem diretamente com o cartão de crédito ou débito a partir desta quinta-feira (9). Não será necessário fazer qualquer tipo de cadastro para ter acesso.

Ao apresentarem o cartão nos validadores do Novo Sitpass, os usuários que possuem cartões das bandeiras Visa, Mastercard e Elo poderão acessar a catraca dos ônibus ou terminais e pagar diretamente via crédito ou débito. “É tudo muito simples, basta aproximar o seu cartão bancário no validador do novo sistema de bilhetagem que a catraca será liberada”, explica Flávia Tillmann, gerente do Sitpass.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, realizou a viagem inaugural saindo do ponto de ônibus do Paço Municipal às 8h e seguiu até o Cais Amendoeiras. “Um serviço que facilitará o dia a dia de todos os goianienses que utilizam o transporte público da capital”, afirmou.

O presidente da CMTC, Tarcísio Abreu, explica que este é mais um passo para a melhoria no transporte coletivo. Segundo ele, a facilidade de pagamento que o usuário terá com essa nova modalidade será uma forma atrativa para aqueles que muitas vezes deixam de usar o transporte público pela dificuldade em obter a passagem.

A novidade é mais um avanço proporcionado pelo novo sistema de bilhetagem implantado em 23 de janeiro de 2021. O objetivo é melhorar cada dia mais a tecnologia a serviço do usuário, facilitar e democratizar o acesso ao sistema.

Orientações

Segundo a prefeitura, a escolha pelo pagamento em crédito ou débito é definida pelo banco de origem do cliente e emissor do cartão. É ele quem define se o pagamento prioritário será feito por uma das duas formas. Não é possível fazer esta escolha no momento do acesso ao sistema.

Além disso, um mesmo cartão poderá ser utilizado como novo meio de pagamento de acesso ao serviço no mesmo ônibus por, no máximo, duas vezes consecutivas num intervalo de uma hora.

Caso o cliente aproxime do validador uma carteira ou bolsa com um cartão bancário da modalidade sem contato, junto com o cartão Sitpass, o débito poderá ser realizado nos dois cartões. Portanto, é orientado que o cartão a ser usado, sempre esteja na mão ao ser apresentado ao validador e não dentro de carteira ou bolsa para não haver risco de duplicidade de pagamento.

Leia mais: Vans da vacinação da prefeitura serão usadas também para a influenza H1N1

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -