O tráfego de ônibus no anel interno da Praça Cívica foi liberado pela Prefeitura de Goiânia, neste domingo (11), mesmo com o andamento das obras do BRT Norte-Sul no local. No entanto, para que a liberação ocorresse, as secretarias municipais de Infraestrutura e Mobilidade precisaram executar uma série de serviços.
Entre eles, a pavimentação e sinalização, tanto vertical quanto horizontal. Além disso, os serviços de calçadas e acessibilidade foram submetidos a uma análise por parte do estado, uma vez que o local possui intenso tráfego de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), agentes de trânsito irão acompanhar a liberação do tráfego local, de modo a garantir a segurança das pessoas que trafegam pela área, mesmo com as obras do BRT.
Além das obras na Praça Cívica, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) dá continuidade aos trabalhos de construção de quatro estações de embarque e desembarque. A conclusão das obras deve ocorrer até o mês de dezembro deste ano.
Leia mais: