Um trabalhador da construção civil, de 36 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (9) após ficar preso em uma betoneira industrial em uma empresa localizada no Setor Jardim América IV, em Águas Lindas de Goiás.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), a corporação registrou a ocorrência por volta das 9h11. A vítima limpava uma máquina misturadora de concreto quando alguém acionou o equipamento. A máquina prendeu a vítima dentro da estrutura.
Resgate e atendimento
Antes da chegada das equipes de resgate, funcionários da empresa desligaram o disjuntor de energia da máquina e iniciaram o corte parcial da estrutura metálica para tentar liberar o trabalhador.
Ao chegarem ao local, os bombeiros avaliaram a segurança da cena, estabilizaram o equipamento e realizaram a retirada emergencial da vítima. A equipe levou o homem para uma área segura. No local, os socorristas iniciaram o atendimento pré-hospitalar.
Durante o socorro, ele apresentou parada cardiorrespiratória. Com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a equipe iniciou manobras de reanimação por cerca de 40 minutos. A vítima não apresentou resposta.
A equipe médica confirmou a morte ainda no local.
Leia Mais: Governo de Goiás divulga resultado final do ProBem 2026/1 com 5 mil bolsistas
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
Procedimentos legais
Após a constatação do óbito, a Polícia Militar permaneceu na empresa para preservação da área até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), responsável pelos procedimentos periciais e remoção do corpo.
As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.


