A Força Jovem, principal torcida organizada do Goiás, está organizando uma manifestação contra a aprovação do novo estatuto do clube. Na noite desta terça-feira (21) o Conselho Deliberativo do Goiás se reunirá no Castro Park Hotel, para apreciação e aprovação do novo estatuto do clube.
Caso seja aprovado, na quinta-feira (23) o novo estatuto passará por uma nova votação, desta vez, em um assembleia geral com os sócios-proprietários.
Vale ressaltar que o novo estatuto mudará a sua estrutura política e administrativa e o clube não terá mais um presidente executivo. Será criado um conselho de gestão com cinco pessoas, três conselheiros e dois executivos contratados de fora do clube). Esse conselho vai escolher e contratar um CEO executivo, que será responsável por tudo dentro do clube.
Esse CEO, irá escolher os executivos responsáveis pelas demais pastas do clube: financeiro, base, esportes olímpicos, futebol e etc. Vale ressaltar que de acordo com o novo estatuto, nenhum dos indicados poderá ter relação com o Goiás, deverão ser pessoas de fora e com qualificação para assumir suas respectivas funções em cada área do clube.
Essas mudanças tem deixado parte da torcida insatisfeita, nas redes sociais, a Força Jovem publicou que o novo estatuto “nada mais é que uma ditadura proposta pelo presidente do Conselho”, Edminho Pinheiro.