Time Brasil garante vaga no Mundial Masculino de Tênis em Cadeira de Rodas

Data:

O Time Brasil está no Mundial Masculino de Tênis em Cadeira de Rodas. A conquista da vaga veio após a equipe conquistar o Qualifier em Puebla, no México, onde os brasileiros venceram todos os adversários. Com a vitória, o Brasil carimba presença no torneio que acontece em Vilamoura, em Portugal.

Para Gustavo Carneiro, a equipe sai da competição com a sensação de dever cumprido, mas já vira a chave para a disputa do Mundial, que acontecerá em maio. “Todos nós sabemos da importância dessa classificação e de voltar a disputar entre os grandes, que é o lugar do Brasil. A nossa preparação começa agora”, disse.

Treinador do Time Brasil, Raphael Oliveira falou sobre os caminhos que fizeram os atletas garantirem a vaga. “Nós tivemos um ano muito bom em 2022, com semanas de treinamento para preparar bem todos os nossos tenistas e agora nós colhemos os resultados”, celebrou.

Com a entrada dos homens no mundial, o Time Brasil marca presença em três das quatro modalidades da competição, junto com o as equipes feminina, quad. O time júnior ainda pode disputar por meio de wild card (convite) já solicitado para a Federação Internacional de Tênis (ITF).

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Festival Paralímpico abre inscrições para crianças em Goiânia, Anápolis e Valparaíso

11ª edição será realizada em 19 de setembro, com atividades gratuitas em 148 municípios; Goiânia terá capacidade para receber até 400 crianças

Daniel Vilela lidera corrida ao Governo de Goiás com 45,1%, aponta Paraná Pesquisas

Candidato do MDB aparece com 45,1% das intenções de voto na pesquisa estimulada; Marconi Perillo tem 23,2% e Wilder Morais, 15%

Prefeitura de Aparecida avança na construção de parque ecológico no Serra Dourada 3

Complexo de áreas verdes terá 84 mil metros quadrados e contará com espaços de lazer, convivência e preservação ambiental

Mabel entrega BRT Norte-Sul metronizado e amplia tecnologia no transporte coletivo de Goiânia

Novo trecho tem 17 quilômetros entre os terminais Recanto do Bosque e Isidória; prefeito Sandro Mabel afirma que tecnologia reduz o tempo de deslocamento dos passageiros