Estão abertas as inscrições para o concurso do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO). Ao todo, são 52 vagas, e o salário inicial é de R$ 12 mil.
As vagas ofertadas são para o cargo de Analista Externo e exigem escolaridade em nível superior para todas as áreas indicadas. São elas: Ciências Contábeis, Controle Externo, Engenharia, Jurídica e Tecnologia da Informação (confira exigências e vagas para cada abaixo).
As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 16 de junho. As inscrições são realizadas no site da banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), e se encerram no dia 8 de abril. O custo é de R$ 195.
Edital
Publicado no dia 19 de fevereiro, o edital do Concurso do TCE-GO exige uma série de condições para o preenchimento das vagas após os resultados. Ser brasileiro ou, em caso de cidadania portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses. Além disso. ter mais de 18 anos, estar em dia com as obrigações militares e políticas, não ter antecedentes criminais, entre outros. Todos as condições podem ser acessadas no edital completo.
A prova escrita objetiva irá contar com 100 questões, sendo 60 de conhecimentos gerais e 40 específicos. Serão aplicadas 15 questões de Língua Portuguesa, 10 de Língua Inglesa, 10 de Normas Específicas do Estado de Goiás, 15 de Controle Externo e 10 de Auditoria Governamental. As 40 questões de conhecimento específico serão dentro de cada modalidade.
A Prova Escrita Discursiva para os cargos de Analista de Controle Externo (todas as especialidades) constará de duas questões a serem respondidas em, no máximo, 20 linhas no formato de estudo de caso de conteúdo referente à especialidade a que o candidato se inscreveu no concurso.
Confira as áreas ofertadas no concurso e seus requisitos:
- Controle externo (22 vagas): exige diploma de conclusão de qualquer curso de nível superior. Dessas vagas, duas são para pessoas com deficiência (PcD);
- Jurídico (10 vagas): candidatos deverão ter graduação em direito. Dessas vagas, uma é para pessoas com deficiência (PcD);
- Ciências contábeis (8 vagas): exclusiva para graduados em ciências contábeis;
- Engenharia (8 vagas): destinadas a graduados nessa área e registro no conselho de engenharia;
- Tecnologia da informação (4 vagas): para aqueles que têm diploma em qualquer curso de nível superior.
Leia mais: Trânsito na Avenida Castelo Branco é liberado após cinco dias de bloqueio