28.8 C
Goiânia
segunda-feira, 15, abril 2024
- Anúncio -

Taxa de ocupação de leitos de UTI em Goiânia tem queda para 66%

Em todo o estado de Goiás os casos de covid-19 teriam chegado a uma estabilidade

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinada às vítimas da covid-19 na rede municipal de Goiânia está em 66%, nesta quarta-feira (21), de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os números foram acessados no início da tarde de hoje pela reportagem da Rádio Bandeirantes Goiânia.

Este número não surpreende porque os casos de covid-19 em Goiânia de internados e de pacientes nas filas à espera de uma vaga nesses leitos também já vinham caindo nas últimas semanas. O governador Ronaldo Caiado e os secretários Ismael Alexandrino e Durval Pedroso já deram entrevistas explicando que o estado chegou em uma estabilidade e por este motivo, se as pessoas procurarem respeitar as medidas de segurança, a tendência é prevalecer a queda de casos de coronavírus.

Já a taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento da covid-19, na rede estadual, está em 89,82%. E taxa de leitos de enfermaria em 64,32%, de acordo com o site da SES consultado pela RB às 17h25 desta quarta-feira.

As disponibilidades das UTIs em Goiás estão em Goiânia, Uruaçu, Trindade, Catalão, Cidade de Goiás, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Mineiros, Nerópolis, Porangatu, Rio Verde e São Luís de Montes Belos. No domingo, a taxa de ocupação na rede estadual em Goiás ficou abaixo de 90%, o número animou as equipes da saúde, já que há dias que a taxa estava sempre próxima de 100%.

De acordo com dados da SMS, os hospitais com leitos disponíveis para pacientes com covid-19 são: Hospital das Clínicas, Gastro Salustiano Hospital, Hospital e Maternidade Célia Câmara, Hospital das Clínicas, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Jacob Facuri, Hospital Ruy Azeredo, Hospital Ortopédico de Goiânia e Clínica do Esporte Ortopedia.


Leia mais: Vacinação em Goiânia continua contra covid-19, nesta quinta-feira (22)

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -