Suspensão do uso de radar móvel é publicada no Diário Oficial

0
Suspensão do uso de radar móvel é publicada no Diário Oficial da União (Foto: Reprodução)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), determinou a suspensão do uso de radar móvel nas rodovias federais. A decisão foi publicada nesta quinta-feira,15, no Diário Oficial da União e repassada ao Ministério da Justiça que é responsável pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O documento não detalha quando a medida passa a entrar em vigor. A suspensão se aplica para radares estáticos (instalados em veículos parados ou sobre suporte), móveis (instalados em veículos em movimento), Portátil (direcionados manualmente para os veículos).

Na semana passada, Bolsonaro prometeu acabar com os radares móveis no Brasil. Na ocasião, o presidente disse que iria determinar à PRF para que não usasse mais os equipamentos. Ele ainda disse que poderia voltar atrás caso alguém conseguisse “provar que esse trabalho é bom”.

Dias depois, Bolsonaro chamou os radares móveis de “assaltantes”.

A suspensão do uso de radares móveis publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira vale até a conclusão de uma revisão das normas sobre fiscalização eletrônica de velocidade. A revisão deverá ser feita pelo Ministério de Infraestrutura, que controla o conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Leia também:

PSL em Goiás convoca mulheres “de direita , conservadoras e guerreiras”