14.8 C
Goiânia
domingo, 26, junho 2022
- Anúncio -

Suspeitos de 17 anos foram apreendidos acusados de planejar ataques a escolas, em Montividiu

Caso semelhante ocorreu em Goiânia, há uma semana

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Civil apreendeu três menores de idade, de 17 anos cada um, que planejavam cometer ataques contras escolas de Montividiu, no interior de Goiás. O trabalho foi realizado na manhã desta quarta-feira (2) por policiais da Delegacia Especializada da 8°DRP – Rio Verde.

De acordo com os agentes, as investigações começaram após o compartilhamento de informações obtidas pelo Departamento de Investigação Federal Americano, o FBI. Mensagens por redes sociais foram trocadas pelos suspeitos e por isso os agentes americanos descobriram o plano do trio.

Após autorização judicial, os policiais encontraram nas casas dos menores facas de caça, armas de fogo e munições de alto calibre. O delegado responsável por esse caso, Adelson Candeo, disse que os perfis desses suspeitos são diferentes para esse tipo de caso.

“É um perfil diferente do que estamos acostumados. Esses jovens se preparavam juntando armas de fogo, armas brancas e, inclusive, gasolina em seus planos para executar os ataques”, destacou.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil onde foram realizados os procedimentos e, a partir de agora, eles ficarão à disposição do poder judiciário.

Caso semelhante em Goiânia

Na quinta-feira (27/5), um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quinta-feira, em Goiânia, suspeito de planejar um massacre em escolas. A Polícia Civil descobriu que o jovem teria planos de atacar as instituições de ensino e o monitorava há um tempo.


Leia mais: Presidente fará pronunciamento na cadeia de rádio e TV, às 20h30, desta quarta-feira

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -