16.8 C
Goiânia
domingo, 29, maio 2022
- Anúncio -

Atlético vence Corinthians novamente e se aproxima de classificação na Copa do Brasil

Assim como no Brasileiro, Dragão vence na Arena Neo Química, dessa vez por 2x0, e constrói boa vantagem sobre os paulistas pela classificação às oitavas-de-final

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Atlético Goianiense conquistou a sua segunda vitória consecutiva sobre o Corinthians jogando na Arena Neo Química, em São Paulo. Dessa vez o Dragão bateu os paulistas pelo placar de 2×0, com gols de Ronald e João Paulo, e conseguiu ótima vantagem na briga pela classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Além do placar com boa vantagem, o Atlético demonstrou uma ótima atuação e comandou a partida, mesmo fora de casa. O próximo confronto entre as equipes acontece na quarta-feira (09), às 21h30, no Antônio Accioly. O Dragão pode até perder por 1 gol de diferença que ainda assim se classifica. 

BOLA ROLANDO 

Luan falta na barreira aos 3 minutos. Zé Roberto respondeu para o Dragão pouco depois em jogada criada por Dudu, que rolou para o meio da área e acertou o camisa 9 livre, porém ele bateu com força e a bola passou por cima do gol.

Se Zé Roberto não aproveitou, um minuto depois Ronald soube o que fazer com o bom cruzamento recebido por Dudu. Em jogada que parecia replay, Dudu cruzou novamente para a área, dessa vez mais fechado, e Ronald apareceu livre, cara a cara com Cássio, para receber o passe e finalizar firme para o gol: 1×0.

Para quem achou que o Corinthians iria aumentar seu volume de jogo após o gol sofrido, já que estava jogando em casa e precisando virar o placar, se enganou. O Dragão continuou dono da partida e ampliou o placar aos 19. Ronald roubou a bola e puxou contra-ataque rápido, João Paulo acompanhou e recebeu livre na área, finalizou com tranquilidade e fez o 2×0 para os visitantes.

O Timão conseguiu apenas uma jogada direta ao gol do Atlético e viu Fernando Miguel intervir com precisão para evitar que o Corinthians diminuísse o placar. Araos recebeu cruzamento na área, cabeceou de cima pra baixo, a bola quicou mas Fernando Miguel se esticou todo e tirou na ponta dos dedos. 

A partida voltou para o segundo tempo de maneira mais lenta, muito brigada no setor de meio campo e com poucos avanços no ataque. Apenas aos 12 minutos é que um goleiro foi testado. Mateus Vital ganhou da zaga no alto e cabeceou forte para o gol, mas Fernando Miguel estava muito bem posicionado e espalmou.

5 minutos depois veio o balde de água fria no torcedor corinthiano. Fagner fez falta dura em Zé Roberto no meio campo, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, complicando bastante a situação do time no jogo. Com um a menos, o Timão não conseguiu reagir na partida e acabou confirmando a derrota por 2×0.

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL – Terceira rodada

Corinthians 0 x 2 Atlético

Data: 02/06/2021
Horário: 21h30
Local: Arena Neo Química, em São Paulo-SP

Árbitro: Bráulio da Silva Machado 
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Adriano de Assis Miranda

Gols
Corinthians:
Atlético-GO: Ronald (07’ 1T – 0x1); João Paulo (19’1T 0x2)

Cartões amarelos: Zé Roberto (ACG); Fagner (COR); Marlon Freitas (ACG)
Cartões vermelhos: Fagner (COR)

Corinthians: Cássio; Fágner, Raul Gustavo, Gil e Lucas Piton; Araos (Jô), Camacho (Bruno Méndez), Ramiro (Roni) e Mateus Vital (Gabriel); Luan (Léo Natel) e Gustavo Silva.
Técnico: Sylvinho 

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Matheus Oliveira), Éder, Nathan e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Natanael (Pablo Dyego), Ronald (Arnaldo) e Zé Roberto (Lucão).
Técnico: Eduardo Barroca

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -