O gerente de uma Unidade de Saúde de Anápolis foi preso, na manhã desta terça-feira (5), suspeito de importunação contra colegas de trabalho. Duas mulheres do órgão denunciaram o homem — informou a Polícia Civil (PC).
Os trabalhos de investigações por parte dos agentes da PC começaram no último dia 28 de março, dia que as duas mulheres fizeram a denúncia. A delegada responsável pelo caso, Isabella Joy, contou que uma das vítimas narrou que sofreu abuso em fevereiro de 2022; já a outra, desde o final de 2021.
Ainda durante depoimento, uma das mulheres relatou que o suspeito teria tentado agarrá-la e tocando em suas partes íntimas. A outra vítima teria doenças mentais e contou que foi estuprada e abusada sexualmente por no mínimo seis vezes.
As vítimas disseram também que conhecem outras mulheres que teriam sofrido abusos, porém elas ainda não tiveram coragem de denunciar.
Em nota à imprensa, a prefeitura de Anápolis informou que a Secretaria Municipal de Saúde irá auxiliar a polícia e a justiça em todas as demandas solicitadas e que o servidor será exonerado do cargo ainda nesta terça-feira (5).
Leia mais: Presidente Vilmar Rocha sinaliza que Lissauer Vieira pode ser o candidato do PSD ao Senado