STJD garante permanência do Figueirense na sequência da Série B

Data:

Nesta quarta-feira,25, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), confirmou a presença do Figueirense na sequência do Campeonato Brasileiro Série B. A procuradoria não aceitou o pedido do time catarinense de abandonar a competição. O pedido foi realizado pelo ex-gestor do clube, Cláudio Honigman, no último final de semana.

Com a decisão do STJD, não existe nenhuma possibilade do Figueirense desistir do Campeonato Brasileiro da Série B. Como pediu à CBF o presidente da Elephant, então comandante do clube até a última semana antes da rescisão unilateral do contrato de 20 anos.

Decisão do STJD:

Na última segunda-feira, o Figueirense enviou ofício à CBF pedindo o cancelamento imediato do jogo contra o Bragantino, a ser realizado nesta terça, dia 24 de setembro, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Em documento assinado pelo presidente da Elephant, Claudio Honigman, o clube alegou dificuldades financeiras e chegou a citar a greve de funcionários que resultou no WO diante do Cuiabá. Além disso, o ofício dizia também que uma grave crise política ronda o clube.

Após a comunicação, o presidente do STJD, Paulo Salomão Filho, recebeu o ofício e encaminhou para a Procuradoria analisar. Diante disso, o procurador-geral Felipe Bevilacqua emitiu um despacho solicitando esclarecimentos ao Figueirense no prazo de 24 horas. Foi aberto também um procedimento preliminar para averiguação das responsabilidades dos envolvidos, uma vez que o ato constitui infração.

Após recebimento do requerimento de manifestação, o clube emitiu documento garantindo que “de forma irrevogável e irretratável o Figueirense continuará na disputa da competição”.

A agremiação disse ainda que a empresa Elephant foi afastada do comando do clube em tutela de urgência na última sexta-feira, e que o ofício enviado não tem validade jurídica, uma vez que somente o presidente do Conselho Deliberativo, Francisco de Assis Filho, está habilitado para assinar qualquer representação.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Rodeio do Jacques será realizado nos dias 29 e 30 de maio em Goiânia com entrada gratuita e arena premium

A entrada para a arena será gratuita e solidária, mediante retirada antecipada de ingressos pela plataforma Meu Bilhete

Prefeitura de Goiânia suspende retirada de quase 50 árvores no Lago das Rosas após protestos de moradores

Moradores do Setor Oeste questionaram a medida e alegaram que parte dos exemplares não apresentava comprometimento estrutural

Polícia Científica realiza operação em presídios de Goiás para ampliar banco estadual de DNA

A Polícia Científica de Goiás realizou nesse sábado (23),...

Prefeitura de Goiânia publica convocação de 1.622 candidatos aprovados em processo seletivo da Educação

Os profissionais convocados irão atuar nos cargos de agente de apoio educacional, assistente administrativo educacional, auxiliar de atividades educativas, professor pedagogo e professor de área.