14.8 C
Goiânia
domingo, 26, junho 2022
- Anúncio -

Sorteio da Copa do Mundo, nesta sexta (01), pode colocar Brasil e Alemanha no mesmo grupo

Seleção Brasileira é cabeça de chave, enquanto alemães acabaram no pote 2 e, assim, deve cruzar o caminho de grandes já na fase de grupos

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Brasil e Alemanha, com grandes e históricos duelos de Copas do Mundo, podem se enfrentar já na primeira fase da competição em 2022, com data de abertura marcada para o dia 21 de novembro. O sorteio dos grupos do mundial será realizado nesta sexta (09), às 13h, horário de Brasília, em Doha.

A Seleção Brasileira é uma das cabeças de grupo e está no pote 1, que receberá adversários provenientes dos potes 2, 3 e 4. Assim, como a Alemanha pertence ao pote 2, é uma das prováveis e possíveis adversárias do Brasil na fase de grupos. A Holanda, outra forte candidata, também está no pode 2 e pode cruzar com a Seleção Canarinho já de cara.

Os potes para o sorteio estão da seguinte maneira:

Cabeças de chave: Catar, Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Portugal.

Pote 2: Holanda, Alemanha, Dinamarca, Suíca, Uruguai e Croácia

Pote 3: Irã, Japão, Sérvia, Polônia, Coreia do Sul e Marrocos

Pote 4: Equador, Arábia Saudita, Gana e Camarões

As seleções de Senegal, Tunísia e Canadá aguardam a finalização das Eliminatórias da Concacaf, que garantirão mais 2 países na Copa do Mundo e podem alterar o ranking da FIFA, parâmetro utilizado para distribuição das Seleções nos potes de sorteio.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -