31.8 C
Goiânia
segunda-feira, 15, abril 2024
- Anúncio -

Sociedade Brasileira de Queimaduras lança campanha Junho Laranja

Acidentes com motociclistas também preocupam os médicos

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Com a campanha Junho Laranja, a Sociedade Brasileira de Queimaduras Regional Goiás alerta a população para redobrar os cuidados com o uso de álcool e fogo. Segundo o presidente dessa sociedade, Ricardo Daher, os números aumentaram e preocupam os médicos.

“São números preocupantes e os mais comuns acontecem na cozinha. A mãe está cozinhando, a acriança vai mexer na panela para ver o que que é que está sendo feito e puxa a panela e cai com óleo quente em cima dela”, observa o médico Ricardo Daher, que concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (3), à Rádio Bandeirantes Goiânia.

De acordo com o presidente Ricardo, outro problema também que preocupa os médicos ocorre com a população adulta envolvida no trânsito.

“E o mais comum com pessoa adulta é o acidente com motociclista, que também precisa de sua atenção especial que envolve regras de trânsito e todos eles estão abertos à prevenção”, pontua.

A Sociedade vai dedicar todo este mês de junho à campanha com o propósito de alertar a toda sociedade em geral sobre os cuidados e ressalta outra preocupação que é seguir algumas precauções no uso de álcool neste período de pandemia.

“E agente aproveita o espaço para alertar nessa nossa campanha que as pessoas evitem álcool e fogo. Por causa dessa pandemia, do aumento do uso do álcool, isso está trazendo um tipo novo de acidente que é o acidente com álcool e fogo que já existia, mas aumentou um pouquinho”, concluiu o médico.


Leia mais: João Doria anuncia que toda população adulta de SP estará vacinada contra a covid-19 até fim de outubro

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -