22.8 C
Goiânia
quarta-feira, 24, abril 2024
- Anúncio -

Sobe para 433 o número de casos suspeitos de Coronavírus no Brasil

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Ministério da Saúde confirmou nesta segunda-feira (3), que o Brasil tem, atualmente, 433 casos suspeitos de coronavírus. O número de casos confirmados continua sendo dois, ambos em São Paulo.

De acordo com a pasta, todas as regiões do país têm casos suspeitos, e São Paulo é o estado com o maior número, com 163. Até o momento, são 162 casos descartados, sendo que a maioria tinha Influenza A e Influenza B.

Até domingo (1°), eram 252 casos suspeitos. O aumento do número de suspeitos tem relação com a mudança de metodologia do Ministério da Saúde para considerar um paciente suspeito. Desde o final de fevereiro, o ministério decidiu não fazer reanálise dos casos notificados como suspeitos pelas secretarias estaduais de saúde. Assim, a avaliação local é considerada pelo governo federal.

Em Goiás, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que investiga três casos suspeitos de Coronavírus no estado. São dois homens e uma mulher que já tiveram material coletado para exames e segundo a SES não estão hospitalizados.

Contenção

Segundo o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Wanderson de Oliveira, atualmente, o Brasil se encontra na fase de contenção da doença.

“Estamos no nível 3, na fase de contenção, onde o nosso objetivo é evitar a dispersão [do vírus]. Obviamente, entendendo que há uma transição que se inicia para uma fase de mitigação, onde vamos trabalhar para evitar casos graves e óbitos”, disse Oliveira.

*Com informações da Agência Brasil

Leia mais:

Brasil confirma segundo caso do novo coronavírus

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -