24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

SMM fará campanha para ‘empoderamento do pedestre’ em Goiânia

Ainda de acordo com Horácio Mello, essa campanha deve ser bem incisiva com o propósito mesmo de fortalecer a estrutura do trânsito em Goiânia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Nos últimos meses, os moradores de Goiânia assistem às mudanças expressivas que ocorrem no trânsito da capital. Muitos gostaram, outros tantos criticaram, mas, de acordo com o chefe da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), Horácio Mello, no final todos vão gostar das modificações, que são para melhorar a fluidez do trânsito e atender também os pedestres.

Em entrevista à Bandeirantes, neste sábado (4), Horácio diz que as buscas pela excelência — no que tange ao trânsito em Goiânia — não param. Já em maio, portanto, a prefeitura iniciará uma campanha com o objetivo de empoderamento do pedestre, ou seja, torná-lo mais consciente para um trânsito mais harmônico.

“Nós vamos fazer uma campanha gigante agora, a SMM vai solicitar uma agência própria, o prefeito Rogério Cruz já abriu essa solicitação para termos na Secretaria para discutirmos só trânsito, campanha continuada. E nossa campanha agora é de empoderamento do pedestre. O Maio Amarelo vai ser o start dela e vai continuar junho, julho, agosto…”, disse com exclusividade à Bandeirantes o titular da SMM.

Ainda de acordo com Horácio Mello, essa campanha deve ser bem incisiva com o propósito mesmo de fortalecer a estrutura do trânsito em Goiânia.

“Então vamos começar ela agora… e não é mais uma campanha de faixinha de pedestre, nós vamos ter estrutura, faixas elevadas, revitalização das fixas, iluminação delas, isso é obrigação do poder público”, sublinha o secretário.

O secretário também lembrou que busca fazer no trânsito de Goiânia um local seguro e com fluidez para os veículos. Mello destacou que também é prioridade em sua gestão à frente da SMM tornar a velocidade do transporte coletivo mais ágil, assim atendendo bem aos milhares de usuários desse transporte em Goiânia e em toda Região Metropolitana da capital.


Leia mais: Militar do Exército vira réu suspeito de roubar corote de pinga em Alexânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -