SME de Goiânia capacita 85 professores para fortalecer inclusão na rede municipal de ensino 

Data:

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza, nesta quinta-feira (27/6), uma formação voltada a 85 professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) das escolas da rede municipal de Goiânia. A ação tem como objetivo aprimorar as práticas pedagógicas e ampliar o suporte a estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e altas habilidades ou superdotação. 

Durante o encontro, os educadores participam de exposições dialogadas e compartilham experiências sobre a construção e a aplicação do Plano de Atendimento Educacional Especializado (PAEE). A formação também aborda a importância da psicomotricidade, as contribuições da neurociência e estratégias pedagógicas adaptadas às necessidades dos alunos da educação especial.

Leia Mais: Hospital Dona Iris recebe novo mamógrafo, e poderá realizar até 500 exames por mês 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Troca de saberes e práticas 

A Secretaria Municipal de Educação (SME) busca promover um espaço de diálogo e troca entre os profissionais. O objetivo é fortalecer o trabalho colaborativo e interdisciplinar nas salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Entre os convidados que compartilham relatos e vivências estão:

  • Astrogildo Naves de Carvalho, psicólogo e neuropsicólogo, especialista em neurociência e educação;
  • Rony Soares (EM Lions Club Bandeirantes – CRE Central);
  • Alessandra Ala e Gisélia (CMAI Brasil de Ramos Caiado);
  • Célia de Alencar Moreira Cardoso (CMEI Residencial Itamaracá)

As Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) são ambientes equipados com materiais e recursos pedagógicos específicos. Nelas, os alunos recebem atendimento complementar às atividades escolares regulares. Isso contribui para o desenvolvimento individual, a inclusão efetiva e a superação de barreiras de aprendizagem.

A SME segue investindo na formação continuada dos profissionais da educação. Essa ação faz parte de uma política de valorização docente e de fortalecimento da educação inclusiva em Goiânia.

Lucas Freitas
Lucas Freitas
Jornalista formado pela UNIFASAM - Centro Universitário Sul-Americano. Profissional apaixonado em entretenimento, cinemas, teatro, futebol e musicas. Jornalista por amor.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Prefeito Fernando Pellozo destaca crescimento de Senador Canedo e fala sobre novo hospital

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, prefeito afirmou que município vive transformação e detalhou estratégias para ampliar atendimento de saúde na própria cidade

Governo de Goiás lança sistema com IA para agilizar combate a incêndios

Sima-GO integra dados meteorológicos, ambientais e operacionais para identificar áreas de risco e acelerar a resposta a incêndios florestais

Messi é convocado pela Argentina para despedida; Flaco López e Giay também estão na lista

Lionel Messi foi chamado para os amistosos de outubro, mas disputará apenas a partida de despedida diante do Benim; Flaco López e Giay, do Palmeiras, também estão na lista

Assalto a joalheria no Setor Campinas, em Goiânia, termina com três suspeitos mortos e um preso 

Comerciante foi morto durante reação ao assalto; dois suspeitos morreram na joalheria e outro em confronto com a Rotam no Jardim Novo Mundo