Servidores da educação de Aparecida de Goiânia realizam paralisação com indicativo de greve

Data:

Os servidores da rede municipal de educação de Aparecida de Goiânia realizam, na próxima quinta-feira (7), uma paralisação com indicativo de greve. A mobilização está marcada para as 8h e ocorrerá em frente à Secretaria Municipal de Educação (SME), durante assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) – Regional Aparecida de Goiânia.

O ato dá continuidade, portanto, às mobilizações recentes da categoria, que envolve profissionais dos quadros administrativo e pedagógico da rede municipal.

Pauta inclui piso salarial, progressões e data-base

Entre as principais reivindicações estão a negociação das titularidades, as progressões vertical e horizontal e o pagamento do piso salarial da carreira docente. Além disso, os servidores cobram a regularização da data-base dos administrativos.

Outro ponto em debate envolve o descongelamento previsto na Lei Complementar nº 226/2026, com pagamento retroativo e aplicação na progressão horizontal por letras. Também inclui o cumprimento integral do enquadramento da Lei nº 15.326/2026.

A categoria ainda inclui na pauta a discussão sobre a terceirização da merenda escolar, o auxílio-alimentação dos servidores administrativos e outras demandas previstas na carta de reivindicações.

Leia Mais: Lula lança Novo Desenrola Brasil, que permite renegociar dívidas com até 90% de desconto

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Negociações sem avanço motivam continuidade das mobilizações

De acordo com o Sintego, a nova paralisação ocorre após audiência com a Secretaria Municipal de Educação sem avanços nas negociações, o que, por sua vez, reforça a continuidade do movimento.

Na última paralisação, realizada em 15 de abril, mais de 800 servidores participaram do ato em frente ao Paço Municipal. Dessa forma, o sindicato espera nova adesão significativa nesta quinta-feira.

A assembleia deve deliberar, ainda, os próximos encaminhamentos da categoria, incluindo a possibilidade de deflagração de greve.

Luan Alves
Luan Alves
Jornalista, apaixonado por futebol e amante de rádio.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Prefeitura de Goiânia convoca 129 aprovados em concurso, incluindo 107 agentes de saúde

Convocados devem apresentar documentação em até 30 dias para seguir para a etapa de nomeação e posse

Goiás amplia número de vinícolas e ganha espaço na produção de vinhos de inverno

Estado chegou a 12 vinícolas registradas em 2025 e concentra 70,6% dos estabelecimentos do setor no Centro-Oeste

Governo de Goiás abre mais de 900 vagas gratuitas para cursos de robótica

Programa S.T.A.R.T. oferece formação em programação e novas tecnologias para crianças e jovens de 8 a 20 anos

GoiâniaPrev passa a atender público presencialmente das 8h às 17h

Novo horário vale de segunda a sexta-feira, nos dias de expediente, para segurados e demais usuários do Instituto de Previdência de Goiânia