Senador Canedo pode fechar o comércio por três dias permitindo apenas serviço essencial

0
Senador Canedo Decreto
MP pede que prefeitura siga decreto do estado. Foto: divulgação.

A prefeitura de Senador Canedo deve publicar nesta quarta-feira (17) um decreto que fecharia as atividades econômicas por três dias e ficaria apenas permitida a abertura de serviço essencial.

Membros do comitê responsável pelas decisões no combate à covid-19 em Senador Canedo estiveram reunidos nesta tarde de terça-feira (16) discutindo as novas medidas a serem adotadas pelo município. Também durante a tarde de hoje alguns prefeitos da Região Metropolitana de Goiânia (RMG) analisaram quais ações seriam tomadas em relação ao Decreto do governo de Goiás. O principal questionamento foi se os municípios iriam seguir o estado ou se manteriam seus próprios decretos municipais.

A taxa de ocupação de leitos de UTI em Senador Canedo no final da tarde desta terça-feira estava em 100%. O município registra 147 mortes causadas pela covid-19 até o momento, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

À Rádio Bandeirantes, a assessoria do prefeito Fernando Pellozo (PSD) informou que novas informações sobre o novo decreto podem ser divulgadas em nota a qualquer momento ou somente na publicação do documento nesta quarta-feira.