Senador Canedo discute medidas após prefeitos da Região Metropolitana de Goiânia indicarem lockdown

Data:

O Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 de Senador Canedo se reunirá neste sábado (27), às 9h, para discutir as medidas a serem adotadas na cidade. A reunião ocorre após municípios da região metropolitana de Goiânia sinalizarem com a possibilidade de lockdown na próxima segunda-feira (1º).

Além de Goiânia e Aparecida de Goiânia, Abadia de Goiás, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Caldazinha, Goianira, Hidrolândia, Nerópolis, Santo Antônio de Goiás e Trindade vão divulgar os decretos de fechamento total das atividades não essenciais. As restrições devem valer por sete dias e podem ser prorrogadas por mais sete, após novo avaliação.

Os prefeitos devem apresentar decreto na tarde deste sábado (27), no Palácio das Esmeraldas, sede do governo estadual, ao lado do governador Ronaldo Caiado.

A previsão é que permaneçam funcionando apenas supermercados, farmácias, postos de gasolina, borracharias, oficinas mecânicas e pet shops. Bares e restaurantes somente funcionariam através de delivery.

De acordo com o pelo prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, caso a ocupação de leitos fique abaixo de 75% deve ser liberado o funcionamento de atividades com escalonamento intermitente, semelhante ao adotado em Aparecida de Goiânia em 2020.

O transporte coletivo não foi discutido, mas o governador Ronaldo Caiado disse que não deve haver paralisação no serviço.

Leia mais: Goiânia e cidades da região metropolitana cogitam lockdown por 7 dias

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aparecida amplia iluminação pública com LED em novos trechos da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou uma nova...

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos

Atleta goiano Diogo Aciolle conquista vaga e vai representar Goiás no Mundial de Jiu-Jitsu no Japão 

O atleta goiano Diogo Aciolle representará Goiás no Campeonato...