8.8 C
Goiânia
sexta-feira, 20, maio 2022
- Anúncio -

Senador Canedo discute medidas após prefeitos da Região Metropolitana de Goiânia indicarem lockdown

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 de Senador Canedo se reunirá neste sábado (27), às 9h, para discutir as medidas a serem adotadas na cidade. A reunião ocorre após municípios da região metropolitana de Goiânia sinalizarem com a possibilidade de lockdown na próxima segunda-feira (1º).

Além de Goiânia e Aparecida de Goiânia, Abadia de Goiás, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Caldazinha, Goianira, Hidrolândia, Nerópolis, Santo Antônio de Goiás e Trindade vão divulgar os decretos de fechamento total das atividades não essenciais. As restrições devem valer por sete dias e podem ser prorrogadas por mais sete, após novo avaliação.

Os prefeitos devem apresentar decreto na tarde deste sábado (27), no Palácio das Esmeraldas, sede do governo estadual, ao lado do governador Ronaldo Caiado.

A previsão é que permaneçam funcionando apenas supermercados, farmácias, postos de gasolina, borracharias, oficinas mecânicas e pet shops. Bares e restaurantes somente funcionariam através de delivery.

De acordo com o pelo prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, caso a ocupação de leitos fique abaixo de 75% deve ser liberado o funcionamento de atividades com escalonamento intermitente, semelhante ao adotado em Aparecida de Goiânia em 2020.

O transporte coletivo não foi discutido, mas o governador Ronaldo Caiado disse que não deve haver paralisação no serviço.

Leia mais: Goiânia e cidades da região metropolitana cogitam lockdown por 7 dias

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -