15.8 C
Goiânia
sexta-feira, 12, julho 2024
- Anúncio -

Semma realiza aceiro na Serra da Areia nesta quinta-feira (17), em Aparecida de Goiânia

Foco é prevenir a propagação de incêndios florestais nesta época do ano

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida de Goiânia (Semma), realiza nesta quinta-feira (17) a partir das 7h00, aceiro para proteção da Serra das Areia, importante patrimônio ambiental da cidade.  A ação será realizada na Rua Olivina, esquina com Rua Ouro, no Setor Comendador Walmor, e contará com a presença do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal (GCM).

Os aceiros são importantes formas de evitar a propagação de incêndios florestais e a destruição do ecossistema local, que acontecem com mais frequência durante o período de estiagem. A operação consiste na remoção de uma faixa da vegetação rasteira para que este espaço atue como uma barreira natural dificultando a progressão das chamas, impedindo que o fogo se espalhe de uma área para outra.

A secretária de Meio Ambiente de Aparecida, Valéria Pettersen, ressalta que este é um trabalho importante para o cuidado com o meio ambiente. “Nosso trabalho é garantir que nossa Serra das Areias e todos os parques de Aparecida sejam protegidos do fogo e da destruição”, afirma.

A titular da pasta ambiental pontua ainda que a população tem papel importante na preservação do meio ambiente. “Os moradores também devem fazer sua parte, evitando atear fogo em áreas de preservação, bem como nos lotes baldios da nossa cidade. Isso é uma prática criminosa que pode gerar inúmeros danos para a natureza e para os imóveis próximos”, acrescenta Pettersen.

Leia mais:Prefeitura de Goiânia lança programa Cidade Segura para resolver problemas de fios inutilizados em postes

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -