28.8 C
Goiânia
segunda-feira, 15, abril 2024
- Anúncio -

Semma interdita área da AMG por descarte proibido às margens do Córrego Santo Antônio

O entulho era jogado no local na tentativa de impedir o avanço de uma erosão que já destruiu parte da área.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida de Goiânia (Semma) interditou nesta quinta-feira (8), uma área da Associação Médica de Goiás (AMG), localizada no Parque Veiga Jardim, por jogar entulho às margens do Córrego Santo Antônio, principal bacia hidrográfica da cidade.

Fiscais constataram que o entulho era jogado no local na tentativa de impedir o avanço de uma erosão que já destruiu parte da área. O órgão de fiscalização autuou o local no valor de R$ 20 mil pelos danos causados e determinou que os resíduos fossem retirados imediatamente.

A órgão de fiscalização pontua que para recuperar a erosão – que avançou no local e causou desmoronamento de terra – a associação terá que apresentar estudo técnico e projeto de engenharia, observando aspectos legais e jurídicos, para a realização de ações de recuperação da área, conforme a legislação ambiental.

A Defesa Civil de Aparecida afirma que as margens do Córrego Santo Antônio devem ser recuperadas e reflorestadas, com retificação dos bancos de areia e limpeza do leito para que seja garantida a qualidade ambiental, segurança e bem-estar dos habitantes da região.


Leia mais: Sindicato convoca funcionários de postos para greve geral na próxima segunda-feira (12)

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -