Ao representar o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela assinou, nesta quarta-feira (19), Termo de Ajustamento de Conduta para a mudança da área destinada ao semiaberto do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
O acordo foi firmado entre Estado, por meio da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária DGAP, da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), e Ministério Público de Goiás (MP-GO). Uma nova unidade será construída, com previsão de entrega em 24 meses.
Conforme Daniel Vilela, a assinatura é resultado de ações que visam renovar e qualificar as estruturas do sistema prisional e, ao mesmo tempo, promover o desenvolvimento da economia goiana. O semiaberto será transferido para outra área de propriedade do Estado, dentro do Complexo Prisional de Aparecida. A nova unidade ofertará 500 vagas
O espaço hoje ocupado pelo semiaberto dará lugar ao Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), que será gerenciado pela Codego. A área total é de 2 milhões de metros quadrados (m²), sendo 1,1 milhão de m² dividido em 359 lotes. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) participa das tratativas.
Leia mais: MEC vai ouvir 100 mil estudantes e professores sobre Novo Ensino Médio