Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (3), o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, informou que os estádios de futebol também deverão seguir a restrição de 60% da capacidade máxima de lotação. “Todos os estabelecimentos vão funcionar com a capacidade de 60%. Então essa regra segue para os cinemas, boates, bares e jogos de futebol também. 60% da capacidade dos estádios”, disse.
No decreto Nº 298, o trecho que diz respeito a práticas esportivas cita “estabelecimentos destinados à recreação, à prática de esportes e competições esportivas”. A reportagem procurou a Secretaria de Governo (Segov), que confirmou a afirmação do secretário. A último decreto que tomou alguma medida relacionada a restrição de público nos estádios foi publicado em novembro de 2021.
Na época, a decisão foi liberar novamente 100% da capacidade. “Fica autorizada a realização de competições esportivas com a presença de público, desde que obedecidos os protocolos sanitários estabelecidos em Nota Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, autorizada a lotação de 100% (cem por cento) da capacidade”, dizia o texto.
Leia mais: Em novo decreto, Goiânia flexibiliza medidas restritivas, mas recomenda passaporte da vacina