Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, deixa o cargo

Data:

O Governo de Goiás, por meio de nota, informou nesta segunda-feira (08), o afastamento do Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda. O afastamento de Rodney do cargo se deu após acusações feitas por Jairo Caiado, primo do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Em áudio vazado, o primo do governador acusa Rodney de grampear telefones de aliados do governo. Além disso, Jairo também acusou Rodney de desviar R$ 1 milhão do Corpo de Bombeiros. De acordo com a nota, “O processo já está instaurado na Polícia Civil e terá o acompanhamento do Ministério Público e da Controladoria-Geral do Estado de Goiás”.

Quem assume a pasta interinamente, é o superintendente de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado, delegado Alexandre Lourenço.

Confira a nota na íntegra:

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, pediu afastamento do cargo para esclarecer todas as denúncias feitas contra ele. Assume interinamente o Superintendente de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado, delegado Alexandre Lourenço. O processo já está instaurado na Polícia Civil e terá o acompanhamento do Ministério Público e da Controladoria-Geral do Estado de Goiás.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Ancelotti indica mudanças e Brasil deve ter nova formação contra o Haiti na Copa do Mundo

Treinador italiano prepara até três alterações na equipe para o duelo desta sexta-feira, na Filadélfia, pela segunda rodada do Grupo C

IA Contra o Crime ajuda a solucionar mais de 1,4 mil ocorrências em cinco meses em Goiás

Plataforma já está presente em nove municípios e deve ser expandida para mais de 200 cidades, fortalecendo o combate à criminalidade com apoio da inteligência artificia

Prefeitura de Goiânia busca ampliar atendimento odontológico especializado com apoio do Ministério da Saúde

A capital pretende habilitar um novo Centro de Especialidades Odontológicas e aumentar a capacidade de atendimento de outras três unidades da rede municipal

Goiás registra menor taxa de analfabetismo da história e alcança recordes na educação, aponta IBGE

Estado reduz índice para 3,5% em 2025, amplia conclusão da educação básica e registra menor percentual de jovens que não estudam nem trabalham desde o início da série histórica