Secretário de Saúde abre debate sobre retorno do futebol em Goiás

0
Foto: Divulgação

O futebol goiano está paralisado desde o dia 17 de março, quando o Goianão 2020 foi suspenso pelo avanço da pandemia de Covid-19. Mesmo sem perspectiva de volta dos campeonato, alguns clubes brasileiros já se organizaram para retomar as atividades de treinamentos, obedecendo protocolos criados pelos alemães para a volta da Bundesliga. A Rádio Bandeirantes Goiânia está repercutindo a possibilidade do mesmo ocorrer em Goiás.

Nesta terça-feira (19), o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, foi entrevistado pelos jornalistas Altair Tavares e Bruno Daniel, no Jornal Bandeirantes. Segundo o responsável pela pasta, debates para uma possível volta das atividades nos clubes devem se intensificar agora.

“Essa semana é uma semana crítica. Estamos com 73 óbitos e 1.738 casos. Acho que discutir é mais salutar do que retornar nesta semana. Mas, sem dúvida, é uma realidade que vem sido pautada há alguns dias. E, como eu disse, no ponto de vista individual e se não houver contato, é possível sim a discussão. Agora, coletivamente, é muito complicado por quê, sobretudo os atletas que são muitos saudades, podem nem se manifestar. Mas são vetores de transmissão”, contou o secretário.

Entrevista completa