A secretária de Desenvolvimento Social do Governo de Goiás (Seds), Lúcia Vânia, se afastará devido à cirurgia ortopédica no quadril que ela deverá fazer nos próximos dias. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (19), em evento que o governo de Goiás destinou aos municípios goianos cerca de R$ 28 mi para políticas socioassistenciais.
À reportagem do Diário de Goiás, a assessoria da ex-senadora confirmou que ela precisa realizar uma intervenção cirúrgica.
O evento de hoje teve a participação de vários prefeitos, deputados e senadores. A ação do repasse dessa verba será para mitigar os impactos causados pela pandemia da covid-19. Segundo o governo de Goiás, apenas nove (dos 246) municípios ainda não haviam entregado toda a documentação para terem o direito à quantia enviada pelo estado, mas que são documentos fáceis de serem apresentados.
Durante a cerimônia, Ronaldo Caiado agradeceu os trabalhos prestados da secretária e disse que ela voltará para o governo.
“Ela nos deixa por um período onde continuará nos assessorando em todas essas ações sociais, mas sabendo que estará de mãos dadas nos guiar e cada vez mais nos auxiliar com o prestígio e o conhecimento que tem sobre o assunto”, disse.
Lúcia Vânia agradeceu à sua equipe e ao governador pela oportunidade e afirmou que se dedicou e fez um trabalho com responsabilidade.
“Procurei exercer com muita responsabilidade e dedicação essa função que me foi confiada pelo senhor governador Ronaldo Caiado. O fiz de forma discreta, como em todos os trabalhos que exerci na vida pública .Não descuidei da parte política, atendendo a todos que nos demandaram, com presteza e atenção”, concluiu.