31.8 C
Goiânia
sexta-feira, 21, janeiro 2022
- Anúncio -

Secretaria de Saúde confirma cinco casos da variante Delta em Goiás

A SES-GO e as Secretarias Municipais de Saúde estão monitorando os contatos e acompanhando os casos.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), confirmou na manhã desta quarta-feira (28), por meio de nota, que há cinco casos da variante Delta confirmados em Goiás. O primeiro caso foi confirmado em um homem com “histórico de viagem internacional”. Ele chegou ao estado já contaminado e, após contato com esposa, o sequenciamento genômico positivou para a chamada “Cepa Indiana”. Ambos moram em Goiânia.

Outros dois casos também são de residentes de Goiânia que trabalham em uma Instituição de Saúde no Distrito Federal. De acordo com a SES, o local de trabalho registrou um surto da Covid-19 recentemente. Ambos se contaminaram no local e, após sequenciamento genômico, também foi constatado a variante Delta.

Além disses, um morador do município de Santo Antônio do Descoberto que também trabalha no Distrito Federal, relatou que teve contato com duas pessoas confirmadas no trabalho. Após novo sequenciamento genômico, foi identificado a presença da variante Delta, sendo o quinto caso em Goiás.

Segundo nota, a SES-GO e as Secretarias Municipais de Saúde (SMS) de Goiânia e Santo Antônio do Descoberto “seguem rastreando os contatos e acompanhando e monitorando os casos”, diz o texto.


Leia mais: Goiânia suspende 1ª dose por falta de vacina anticovid, nesta quarta (28)

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -