34.8 C
Goiânia
sábado, 13, setembro 2025

Saúde distribui neste domingo, mais 7,6 milhões de doses da vacina da AstraZeneca

Deste montante que está sendo distribuído, Goiás recebe 235 mil vacinas, segundo informou nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (DEM).

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Ministério da Saúde (MS), começou a distribuir neste domingo (20), 7,6 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 produzidas pela AstraZeneca, para estados e o Distrito Federal (DF). Produzidas em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), as doses serão destinadas para completar a imunização de grupos prioritários com a segunda dose do imunizante contra a covid-19.

Segundo o ministério, a doses vão imunizar idosos entre 60 e 64 anos e profissionais que atuam na linha de frente de combate à pandemia, como trabalhadores da área da saúde e agentes de forças de segurança e das Forças Armadas. O envio deve ser concluído ainda nesta segunda-feira (21). 

O intervalo entre as duas doses da vacina da AstraZeneca é de três meses. Com a remessa do novo carregamento, o MS chega à marca de 120 milhões de doses enviadas aos estados. Mais de 86 milhões de doses já foram aplicadas em todo o país.

Goiás

Deste montante que está sendo distribuído, Goiás recebe 235 mil vacinas, segundo informou nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (DEM). É o 33º lote de vacinas enviado ao estado. O percentual será utilizado somente para a aplicação de primeira dose, mas a previsão é que assim seja.

Com isso, as cidades goianas seguirão reduzindo a idade de imunizados, como já aconteceu nesta semana com a chegada de novas vacinas na última sexta-feira (18). Foram 72.540 vacinas da Pfizer para 1ª dose e 49.600 vacinas da Coronavac para 1ª e 2ª dose.


Leia mais: Servidores evitam a entrada de grande quantidade de aparelhos na CPP de Aparecida de Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -