19.8 C
Goiânia
sábado, 25, junho 2022
- Anúncio -

SAF no Goiás: Paulo Rogério pretende mudar estatuto do clube para iniciar o projeto em junho

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Paulo Rogério Pinheiro, presidente do Goiás, em entrevista à Rádio Bandeirantes, afirmou que irá mudar o estatuto do clube em junho, para tentar começar o processo de efetivação da transformação do clube em empresa, a SAF.

Segundo o dirigente é preciso construir do zero um novo estatuto, visto que o atual impede que qualquer tipo de investidor patrocine o clube. O presidente espera apenas a eleição do novo conselho que ocorrerá no mês que vem, para já iniciar o processo.

– A SAF já está pronto, o modo SAF já está pronto para a gente. Eu vou falar para o investidor as cláusulas intangíveis, como a cor do Goiás, o patrimônio do clube, sempre da associação, o símbolo, quer mudar? Somente a associação, então eu vou preparar somente o que pode ser conversado. Depois disso, eles concordando, nós vamos sentar e fazer uma outra negociação que vai trazer para a assembleia geral de sócio, que vai ser deliberado se aprova ou não, essa fusão e criação de uma nova empresa, que seria a SAF.
Tendo o estatuto é meio caminho andado, e hoje nosso estatuto nem adianta conversar, não podemos associar a uma empresa.

O presidente fez questão de frisar que o atual estatuto do clube é “mal feito, arcaico e ruim”, e é necessário, além de outras ideias, diluir o atual. A ideia do presidente é começar em junho, e até o final do ano ter em mãos a SAF no Verdão.

– Nosso estatuto é mal feito, arcaico, ruim, com cláusulas terríveis, então já tá previsto e é certo, só estou esperando a eleição do conselho mês que vem (junho), para poder sentar com o presidente do conselho e pedir uma verba, que não é barato, para mudar o estatuto. Não é reformar não, é rasgar e fazer tudo do zero, já está tudo comigo, mais de 150 pontos que serão pensados, nós vamos formatar um novo estatuto, isso demandará horas. A SAF será mais um módulo dentro desse novo estatuto.

No Brasil, clubes como o Vasco, Cruzeiro e Botafogo já viraram SAF. O Verdão sonha com a efetivação desde o final do ano de 2021, onde acabou sendo vice-campeão da Série B, conquistando a vaga na elite do futebol brasileiro.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -