Ronaldo Caiado envia proposta de reforma da Previdência à Assembleia Legislativa

0
Imagem: Lucas Nogueira

O governador Ronaldo Caiado (DEM), realizou nesta segunda-feira, 28, a entrega simbólica do projeto de Reforma da Previdência ao presidente da Assembleia legislativa de Goiás, Lissauer Vieira. O evento aconteceu na sede da Secretaria de Economia (SEFAZ).

O texto é idêntico a proposta de Emenda à Constituição Federal (PEC) que foi aprovada na última semana, no Senado. A única ressalva é a possibilidade de inclusão dos municípios por meio de Lei Ordinária.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, é necessária a PEC para o andamento do Estado de Goiás. Na oportunidade, ele agradeceu a possibilidade de incluir na matéria os municípios e, “assim, terem as mesmas regras que teremos na reforma estadual”.

“Poderíamos estar aqui discutindo outras pautas importantes se o Congresso tivesse incluído Estados e municípios. Mas nós vamos encarar de frente essa realidade. Incluir os municípios é uma tarefa de responsabilidade que o Legislativo está fazendo, por meio dos técnicos do governo e do governador.”

De acordo com o governador, o déficit na Previdência do Estado é de R$ 2,9 bilhões, com possibilidade de chegar a R$ 6 bilhões em dez anos, se o regime não for modificado.

“Em Goiás, a folha de pagamento do funcionalismo cresceu 490% em 15 anos. Nossas receitas cresceram apenas 328%. Precisamos fechar essa conta e trazer sustentabilidade financeira para o Estado”, tuitou o governador.