O governador Ronaldo Caiado anunciou na tarde desta segunda-feira (27) concurso público para o quadro docente da Universidade Estadual de Goiás (UEG).
Segundo o chefe do Executivo, o certame terá 94 vagas para professores da área de saúde, assim para atender a demanda do curso de Medicina da instituição em Itumbiara.
Caiado destacou ainda que realizou investimento de R$ 304 milhões, segundo ele o maior investimento da história da UEG.
“Educação é prioridade em nosso governo. Depois de dar o maior orçamento da história da UEG (R$ 304 milhões), já incluí no orçamento de 2022 a progressão salarial aos seus docentes e técnicos. E também vamos fazer concurso em 2021 para 94 docentes no campus de saúde Itumbiara”, publicou o governador.
O governador também criticou a gestão anterior do PSDB. Segundo Caiado, foram contratados apenas três professores para curso de Medicina.
“Vocês sabiam que o governo anterior criou um curso de medicina em Itumbiara com apenas três professores e sem qualquer hospital para os alunos aprenderem? Corrigimos isso ao assumirmos o Hospital São Marcos e com esse concurso para professores. Goiás agora tem gestão!”, concluiu Caiado.
Os dados acerca do concurso serão divulgados nos próximos dias pelo governo de Goiás.
Leia mais: Vereador protocola ação para evitar antecipação de eleição da Mesa Diretora da Câmara de Goiânia