Rogério Cruz visita unidades de ensino de Goiânia para viabilizar melhorias

0
Foto: divulgação/prefeitura de Goiânia.

A Escola Municipal Deputado Jamel Cecílio, no Jardim Vilas Boas, e o CMEI João Paulo I, no Jardim América, receberam, na manhã deste sábado, (24/7), a visita do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, da primeira-dama Thelma Cruz, e do secretário Municipal de Educação da capital, professor Wellington Bessa.

As visitas foram marcadas pela retomada do Projeto Horta Escolar e pela viabilização de melhorias estruturais nas unidades de ensino.  Na ocasião, a comitiva também acompanhou a implantação de protocolos de biossegurança contra a covid-19, com todas as medidas de distanciamento entre as cadeiras, demarcações no chão, equipamentos de álcool em gel nas portas das salas.  No CMEI João Paulo I, o prefeito Rogério Cruz determinou a implantação de intervenções na quadra poliesportiva e melhorias na estrutura física da unidade.

Em seguida, conversou com a equipe gestora da unidade e conheceu os canteiros do Projeto Horta Escolar. “Ao lado da nossa primeira-dama, Thelma Cruz, estamos vendo de perto as ações promovidas pela Secretaria Municipal de Educação e acompanhando os preparativos para a volta às aulas. Inclusive, já determinamos que tudo ocorra com segurança e no momento certo”, disse o chefe do Executivo.  

Em seguida, o secretário Municipal de Educação da capital, professor Wellington Bessa, comentou sobre a retomada e ampliação do Projeto Horta Escolar e convidou a primeira-dama Thelma Cruz para ser embaixadora do programa, que tem custo zero para o município e que ensina as crianças sobre a importância da alimentação saudável e orgânica. “Hoje estamos retomando este projeto que funciona como um laboratório a céu aberto e que tem a missão de ensinar nossos educandos a plantar, cuidar da terra e colher alimentos saudáveis”, disse.