Pela 1ª vez em 10 meses, Israel não tem nenhuma morte por covid-19 em 24 horas

0

Pela primeira vez em 10 meses, Israel não registrou nenhuma morte por Covid-19 em 24 horas. O país tem a maior taxa de imunização do mundo após realizar uma campanha de vacinação em massa. Enquanto isso, o mundo registrou mais de 893.000 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, número recorde na contagem diária, segundo a AFP. O centro do surgimento dos novos casos é a Índia, que contabilizou 346.786 neste sábado.

A doença recuou depois de atingir seu pico em janeiro deste ano. O governo israelense começou a flexibilizar as restrições à circulação de pessoas do lockdown um mês depois, à medida que as vacinações contra a Covid-19 seguiam de forma mais ampla.

O recorde global anterior ocorreu em 8 de janeiro, com 819.000 novos casos registrados num único dia. O país está se preparando para começar a vacinar crianças de 12 a 15 anos assim que órgãos reguladores aprovarem o uso da vacina para pessoas nessa faixa etária. Israel começou sua campanha de vacinação em dezembro passado e, desde então, tem sido a nação líder mundial em número de doses aplicadas per capita.