Rogério Cruz, vereador e candidato a vice-prefeito de Goiânia, testa positivo para Covid-19

0
Imagem: Divulgação

O vereador e candidato a vice-prefeito de Goiânia, Rogerio Cruz ( (Republicanos), testou positivo para Covid-19. A informação foi divulgada na tarde deste sábado (30) pela assessoria de imprensa da Coligação “Pra Goiânia Seguir em Frente”.

O vereador e candidato a vice de Maguito Vilela (MDB) encontra-se em casa, desde a tarde desta quinta-feira, 29, seguindo o protocolo médico indicado para este caso. Além do teste, Rogério realizou uma tomografia que acusou uma alteração no pulmão em menos de 10%.

No dia 21 de outubro, após o candidato a prefeito Maguito Vilela testar positivo, Rogério fez o exame, mas deu negativo.

Internação de Maguito

Após apresentar na quinta-feira (29) uma melhora na inflamação pulmonar causada pela Covid-19, o candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, voltou a apresentar dificuldades para respirar sem suporte de oxigênio. Diante disto, a equipe médica do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o candidato está internado, decidiu introduzir ventilação mecânica invasiva no emedebista.

O procedimento ocorreu no início desta tarde desta sexta-feira (30) e de acordo com a assessoria do candidato, a ação vai prosseguir com o tratamento de forma mais efetiva, diante do novo quadro. O procedimento foi feito também para preservar as funções pulmonares e evitar possíveis sequelas, segundo informado. Maguito encontra-se sedado e todas as demais funções vitais estão normais.