Rogério Cruz vai a Brasília na segunda-feira em busca de recursos para Goiânia

Rogério Cruz afirma que colocará em prática todo o plano de governo que foi apresentado na campanha à prefeitura de Goiânia, em 2020

0
Rogério Cruz em resposta a Daniel Vilela
Rogério Cruz entende que tecnologias sendo usadas tranquilizam a população. Foto: divulgação/prefeitura de Goiânia.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), vai a Brasília na segunda-feira (19) com a finalidade de obter recursos que serão usados em projetos na capital. O gestor será recebido pelo presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet. No encontro, a pauta Cidade Inteligente será discutida pelo chefe do Executivo.

Cruz vem afirmando que pretende colocar em prática todo o plano de governo que foi apresentado durante a campanha para as eleições de 2020. O Cidades Inteligente será a principal temática discutida com o titular da ABDI, ligada ao Ministério da Economia. O prefeito entende que equipamentos tecnológicos espalhados pela cidade oferecem mais segurança à população.

“O projeto prevê a instalação de equipamentos para coleta de dados e informações da situação em todos os bairros da capital por meio de uma central de operações, para verificar e resolver os problemas”, comenta.

Outros pontos relacionados à Cidade Inteligente também serão colocados pelo prefeito Rogério Cruz, por exemplo, recursos de telemedicina e prontuários eletrônicos nas unidades de saúde e pontos de wi-fi em espaços públicos, a implantação de fibra ótica para internet e cabeamento subterrâneo em pontos da cidade.

Segundo a assessoria da prefeitura de Goiânia, a previsão é que, na viagem de Rogério Cruz à capital federal, seja assinado um Termo de Cooperação entre a Prefeitura e a ABDI para elaboração dos projetos focados em reconhecimento facial, segurança digital, além de semáforos, luminárias e carros inteligentes.

Durante live realizada por Rogério Cruz em comemoração desses primeiros 100 dias de governo, ele destacou as obras que já foram entregues e outras que serão nos próximos dias.

“Estamos trabalhando muito e buscando colocar em prática o que foi planejado desde o início da gestão”, pontua.


Leia mais: Prazo para se inscrever no programa ‘Talentos Gyn’ termina neste sábado (17)