Rogério Cruz toma posse como prefeito definitivo de Goiânia

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Romário Policarpo (Patriota).

0
Rogério Cruz
(Foto: Reprodução / TV Câmara)

O até então prefeito interino de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), assumiu definitivamente o cargo de Prefeito de Goiânia em cerimônia de posse na manhã desta sexta-feira (15). Na Câmara Municipal de Goiânia, Rogério se emocionou ao falar de Maguito Vilela, falecido nesta semana em decorrência da Covid-19. O emedebista estava internado a mais de 80 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Durante a cerimônia, o ex-vereador, Rogério Cruz, falou que pretende dar seguimento ao que foi estabelecido por Maguito Vilela ainda durante a campanha. “Quero honrar o povo de Goiânia. Vamos cuidar das pessoas como Maguito sempre falou e era seu desejo. E como sempre foi o meu propósito”, disse Rogério.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Romário Policarpo (Patriota) que, inclusive, foi cotado para ser candidato a vice-prefeito com Maguito Vilela ainda durante as convenções, em 2020. Romário leu o termo que extinguiu o cargo de prefeito de Maguito e convocou Rogério para tal.

“Em decorrência do falecimento do senhor Luiz Alberto Maguito Vilela, ocorrido na madrugada do dia 13 de janeiro de 2021, nas dependências do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, capital, declaro extinto seu mandato no cargo de prefeito de Goiânia e convoco o senhor Rogério de Oliveira da Cruz, vice-prefeito eleito no pleito de 2020, para sucessão e posse como titular da administração”, disse o texto.

Liderança do governo da Câmara

Questionado após o evento sobre a base do governo da Câmara, já que ainda não há um líder, Rogério diz que pretende fazer um trabalho em conjunto e que não haverá dificuldades pois Romário Policarpo também trabalha para o mesmo. O vereador Sandes Júnior é um dos nomes cotados para assumir a presidência da casa.

“Não definimos ainda essa pauta, mas uma vez que conhecemos a Casa e sabemos o tipo de vereador que deve ser o líder do prefeito. Marcaremos uma reunião para isso, teremos uma reunião com secretários na segunda-feira (18) e logo em seguida pretendo marcar o mais breve possível uma outra reunião com os vereadores para definirmos essa pauta”, pontuou Rogério Cruz.

De acordo com ele, não se pode dizer que o líder na Câmara será do mesmo partido do prefeito, o Republicanos. “O líder do governo tem que ser pautado em ética, conhecimento, relacionamento, se houver alguém do meu partido com essas características, pode ser que seja, mas nada que seja imposto”, finalizou o prefeito de Goiânia.

Reunião com secretariado na segunda-feira

Está marcada para a próxima segunda-feira (18), uma reunião no Paço Municipal de Goiânia, com o secretariado escolhido para este início de gestão. De acordo com Rogério, o encontro visa colocar em discussão as primeiras ações definidas pelo governo do prefeito. “Passar para cada secretário a demanda que faz parte da sua pasta para que possam estar cientes de tudo aquilo que Maguito Vilela deixou no papel como Plano de Governo. [Para] cada um assumir sua parte e dar início imediatamente as ações”, disse.


Leia mais: Goiânia testa mais de 1,8 mil pessoas para Covid-19 em um único dia