Durante abertura da 4ª edição da Campus Party Goiás, nessa quarta-feira (15), em Goiânia, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) destacou a importância do evento para o município.
Desta vez, a edição — que foi de forma presencial e online este ano de 2022 — ofereceu ao público palestras, workshops, e-Sports, arena de drones e maratonas de programação, tudo isso resulta em mais de 400 horas de atividades.
“Trabalhamos para que Goiânia seja uma cidade tecnológica e, para isso, contamos com apoios importantes. É aí que entra a parceria entre Estado, universidades e município. Juntos, poderemos trazer mais eventos como a Campus Party para nossa capital”, afirma o prefeito.
Ainda em sua pronúncia, Rogério Cruz citou o projeto “Goiânia Inteligente”, que prevê investimentos em tecnologia nos aparelhos públicos, como redes de Wi-Fi gratuitas, e no sistema de transporte.
O presidente da Campus Party, Francesco Farrugia, aponta que o evento na capital goiana é modelo para o Brasil e cita a fábrica de empreendedores do Sebrae, novidades desta edição.
“Uma iniciativa para levar oportunidade à garotada, para que possam criar sua startup por meio de mentorias”, destaca.
“Quem já tem startup pode mostrar seu produto ou procurar por um investidor e por mais conexões”, conta Francesco Farrugia.
Também esteve no evento o governador Ronaldo Caiado (UB). Ele comentou a importância do tema também em ajudar na formação intelectual e profissional dos jovens.
“Tudo isso será desdobrado em ações concretas para que o jovem continue cada vez mais tendo oportunidade e capacidade de desenvolver essa nova realidade que é o mundo digital”, diz.
Leia mais: Obras para mudança de adutora deve criar novos desvios na Praça Cívica até o final de julho