Na manhã desta quarta-feira (31), a Prefeitura de Goiânia anunciou que Wellington Bessa deixará cargo de secretário municipal de Educação. Rodrigo Caldas foi escolhido como seu substituto e assumirá a liderança da pasta. A nomeação de Caldas será oficializada na edição do Diário Oficial do Município (DOM). A decisão foi tomada após uma reunião realizada na terça-feira (30) com o presidente do Partido Progressista (PP), Alexandre Baldy.
“Faço aqui um agradecimento muito especial ao amigo Wellington Bessa pelo trabalho exemplar realizado à frente da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Goiânia, ao longo de mais de dois anos de atuação. Com dinamismo e criatividade, implantamos programas que inovam o sistema educacional, com expansão do uso da tecnologia e avanços em nossa estratégia pedagógica humanista que proporciona ensino de qualidade para as novas gerações”, escreveu o prefeito Rogério Cruz, em nota.
Rodrigo Caldas fez parte de três gestões no município de Aparecida de Goiânia, oportunidade em que esteve à frente de quatro pastas. “Deixou um grande legado como secretário de Educação e Cultura na administração do nosso saudoso Maguito Vilela. Com certeza, usará toda a experiência e aprendizado colhidos ao longo dos anos para conosco, alcançar importantes conquistas”, completa Cruz sobre o novo secretário.
Leia mais: Saúde estadual inicia programa de cirurgias eletivas do Ministério da Saúde em Goiás