Retorno do Campeonato Goiano é marcado por clássico nesta quarta-feira, 13

0
Imagem: Rosiron Rodrigues

O Campeonato Goiano 2020 está de volta nesta quarta-feira, 13, a duas rodadas das quartas de final. O jogo que marca o retorno é o maior clássico do estado, Goiás e Atlético, às 21h30, na Serrinha.

Além da situação da pandemia, o clima do Goianão é de muita disputa, tanto na parte de cima da tabela de classificação, em que oito times brigam pelas cinco vagas para a próxima fase do Estadual, quanto na zona de rebaixamento, onde quatro clubes, incluindo a Anapolina, disputam a permanência na elite do campeonato.

Após 10 rodadas, apenas Atlético-GO, Jaraguá e Goiás estão classificados para a segunda fase. As eliminatórias serão disputadas em jogos únicos na casa do time de melhor campanha – quartas de final, semifinal e final. A conclusão da primeira fase está prevista para acontecer no dia 27 de janeiro.

Perto da classificação está o Goianésia, quarto colocado com 15 pontos. Mas do Crac, 5ºcolocado, ao Iporá, 11º e na zona de rebaixamento, a diferença é de apenas três pontos e tudo pode mudar. A situação mais complicada é da Anapolina. Com apenas seis pontos, a Rubra terá dois jogos para tentar um milagre e escapar do rebaixamento.

Dentro da faixa de classificação ainda estão Anápolis, Vila Nova e Aparecidense. Grêmio Anápolis, com 11 pontos, e Goiânia, com 10 pontos, não estão nem no G-8 e nem na zona de rebaixamento.