22.8 C
Goiânia
quinta-feira, 18, abril 2024
- Anúncio -

Respira com ajuda de aparelhos: Vila surpreende e empata com Sport fora de casa

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Sabendo que era impossível, foi lá e fez. Foi assim o jogo deste domingo, 17, entre Sport e Vila Nova, na Ilha do Retiro. O colorado contava com todos os pontos contra: jogo fora, Sport na expectativa da vitória pra subir à Série A, perda de Alan Mineiro por quase um ano e resultados longe do esperado nos últimos jogos.

Mas o Vila não jogou a toalha. Entrou de cabeça erguida, fez um jogo de igual para igual e adiou a festa do Leão do Norte em ir à elite do futebol brasileiro. Adiou também um possível rebaixamento antecipado e segue respirando com ajuda de aparelhos na série B.

Como mandante, o Sport começou pressionando, em busca do acesso, mas sem grandes perigos para Rafael Santos. O Leão achava espaços e pressionava para chegar ao gol, enquanto o Vila Nova apostava nos contra-ataques.

O Tigrão, suportou bem e teve até boas finalizações com Capixaba e Robinho. Mas faltava capricho também da parte colorada. Fim de primeiro tempo com bom rendimento para os dois times, mas sem gols.

Segundo tempo

Vila não perdeu o ritmo no segundo tempo. Voltou com vontade de fazer o gol e atacou duas vezes com muito perigo antes dos dez minutos: primeiro com Capixaba que invadiu a área, desviou a bola em Cleberson que quase fez o gol contra.

Depois, Gustavo Henrique recebeu excelente bola de Edinho, ficou sozinho na cara do gol, mas cabeceou para fora.

O Vila chegava bem, mas não conseguia finalizar. O Sport também não tinha grandes finalizações. Aos 30, Sander deixou Guilherme cara a cara com Rafael Santos que defendeu o chute. Na segunda tentativa, o atacante do Leão mandou na trave.

Perto do fim, o Leão parecia desesperado pelo gol . Com nervosismo, dois jogadores foram amarelados em menos de dois minutos. Depois, tentaram organizar ao ataque, mas nada concreto;

O Vila tentava chegar, mas faltou um pouco mais de carinho nas finalizações para balançar as redes. Em um contra-ataque no final do jogo, por exemplo, Elis invadiu a grande área muito bem, mas bateu muito mal par ao gol.

O fim de jogo na Ilha do Retiro teve festa adiada e luto ainda não concretizado. O Sport continua na 2ª colocação, com 64 pontos. Se ganhar ou empatar o próximo jogo conta a Ponte Preta, quarta-feira, 20, na Ilha do Retiro. Já o Vila Nova segue em penúltimo lugar da tabela com 35 pontos e não tem escolha:  precisa vencer o Oeste, na quarta-feira, no Serra Dourada, para se manter vivo na Série B.

Leia mais:

“Precisamos criar vergonha na cara e começar a vencer no Serra” diz meia Alan Mineiro, do Vila Nova

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -