A Região da 44, principal polo de moda do Centro-Oeste, recebeu nos últimos três meses mais de 60 mil visitantes por dia. Ao todo, segundo dados da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), cerca de 5,6 milhões de pessoas passaram pelas galerias no último trimestre de 2019.
O número ficou dentro da estimativa anunciada inicialmente pela AER44. Neste período, como esperado, o mês de dezembro foi o de maior movimentação da região. Foram mais de 2,4 milhões de turistas de compras durante o mês.
Já em outubro a região recebeu mais de 1,4 milhão de pessoas. Enquanto isso, no mês de novembro, mais de 1,7 milhão de pessoas passaram pela 44.
Conforme divulgado pela AER44, a maior parte dos visitantes vem de fora da capital. Destaque para as cidades no interior de Goiás e estados como Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Tocantins, Maranhão, Pará, Mato Grosso, São Paulo e Paraná.
Em 2018, o público visitante contabilizado pela AER44 nos últimos três meses foi de 5,4 milhões. Dessa forma, 2019 apresentou aumento superior a 3,5%.
Os números da Associação sobre a movimentação de pessoas foi levantado junto aos shoppings, galerias e hotéis instalados no local.
Leia mais:
Região da 44 deve movimentar R$ 1 bilhão até o fim de dezembro