Presidente da CMTC diz que criação de fundo vai reduzir tarifa

Data:

Após reunião com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), que sinalizaram, ontem,13, que a linha do Eixo Anhanguera será privatizada, o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Benjamin Kennedy, disse nesta quarta-feira,14, à Rádio Bandeirantes Goiânia que a criação de um fundo para custeio do transporte coletivo poderá reduzir o valor da tarifa.

Além de reduzir o valor pago pelos usuários, a CMTC acredita que a criação do fundo também irá proporcionar outras melhoras no transporte público da Grande Goiânia. Benjamin Kennedy disse ao jornalista Altair Tavares que Ronaldo Caiado concordo com a criação do fundo e que o Governo de Goiás irá trabalhar pela viabilidade da proposta.

OUÇA ENTREVISTA COMPLETA !

Presidente da CMTC explica proposta de criação de um fundo para custeio do transporte coletivo

“Estaremos simplesmente revitalizando e trazendo para os usuários do transporte coletivo um novo modelo de transporte coletivo a ser implantado a partir de 2020.Ele (Caiado) gostou do projeto e autorizou sua assessoria para fazer todas as tratativas para que nós pudéssemos finalizar um projeto de lei”, apontou o presidente da CMTC com exclusividade à Rádio Bandeirantes Goiânia.

O fundo idealizado pela CMTC irá custear as gratuidades do transporte coletivo como, por exemplo, as passagens de estudantes, deficientes e idosos, os terminais de integração e ainda o órgão responsável pela gestão do sistema.

Presidente da CMTC,Benjamin Kennedy, durante entrevista à Rádio Bandeirantes (Foto: Rodrigo Augusto)

Atualmente o valor da tarifa é R$ 4,30. Segundo Benjamin Kennedy, com a criação do fundo de custeio será possível reduzir este valor para até R$ 3,30.

Benjamim Kennedy explicou que para bancar o transporte coletivo o governo poderá, entre outras ações, aumentar o valor cobrado de donos de veículos pelo Imposto Sobre Veículos Automotores (IPVA).

Para que a proposta entre em vigor, o governador Ronaldo Caiado precisa enviar ao Poder Legislativo Projeto de Lei estabelecendo a criação do fundo. Em seguida, a matéria deve ser aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Mabel apresenta programa Goiânia + Segura com novas ações de segurança na capital

O prefeito Sandro Mabel apresentou, nesta sexta-feira (4), no...

Lula defende reforma do Judiciário em meio à crise no STF e diz que investigações devem atingir todos

Presidente afirmou que ninguém deve ter blindagem nas investigações e pediu que o STF e a PGR preservem a integridade das instituições diante das suspeitas envolvendo o Banco Master

Goiás terá fim de semana prolongado com calor de até 39ºC e possibilidade de tempestades

Instabilidade deve atingir diferentes regiões do estado durante o fim de semana, após dias de calor intenso com temperaturas acima dos 40ºC em alguns municípios

Passeio das Águas Shopping realiza 2ª edição do Prato em Dobro até 30 de setembro 

Segunda edição da campanha oferece mais de 40 benefícios até 30 de setembro, com opções de “compre um, leve outro” e descontos progressivos