Prefeitura e Governo caminham na mesma direção quando o assunto é privatização do eixo Anhanguera

0
Imagem: Lucas Diener

Nesta terça-feira,13, a Prefeitura de Goiânia e o Governo de Goiás se reuniram pela segunda vez, para discutir sobre a privatização dos 74 Km do Eixo Anhanguera. De acordo com os representantes, a modificação não causaria aumento da passagem e as linhas continuariam atendendo a outras cidades da Região Metropolitana.

O governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado e o Prefeito de Goiânia Iris Rezende caminham na mesma direção quando o assunto é conduzir o Eixo Anhanguera para a privatização.

“Pedimos celeridade e que possamos chegar ao entendimento o mais rápido possível. Pedi uma ação mais rápida junto a todos os órgãos do Estado. Nós temos uma posição clara, o sentimento nosso sempre foi o de privatizar a linha. Sabemos que o Estado não tem que estar envolvido com administração de ônibus”, disse Caiado.  

De acordo com o Prefeito de Goiânia, Iris Rezende, o governo trabalha junto com a prefeitura. “Estabelecemos dar as mãos, governo estadual e prefeitura municipal de Goiânia e prefeituras da região Metropolitana, para que juntos nós possamos solucionar problemas antigos que estão expostos. Juntos com o espírito público voltados para o bem estar do povo construindo uma nova Goiânia e um novo Goiás”, afirma.

O governador Ronaldo Caiado reafirmou que o maior desejo é a privatização da Metrobus.  “Este objetivo de hoje é de dar continuidade, podemos avançar a conversa tanto minha, quanto a do prefeito Iris junto aos empresários e prefeitos para construirmos algo que seja em benéfico para o cidadão. Queremos sim a privatização da Metrobus”.

No momento, a Metrobus é a responsável pela gestão das linhas.