Ex-secretária de Educação de Goiás e ex-deputada federal, a professora Raquel Teixeira vai assumir a Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul. O convite foi feito pelo governador Eduardo Leite. Raquel, professora aposentada da Universidade Federal de Goiás, foi anunciada para o novo cargo por Eduardo Leite nesta terça-feira (9/3). A posse deve ocorrer no dia 21 de março. Raquel atuou na Faculdade de Letras da UFG. Foi deputada federal por dois mandatos e secretária de Educação do Estado de Goiás por três vezes. Em 2018, foi candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por José Eliton. Atualmente, coordena a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Governo de São Paulo.
Raquel assume o cargo no lugar de Faisal Karam que assume mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, na vaga do deputado Luiz Henrique Viana (PSDB), que será secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura.
A nova secretária da educação é membro fundadora e integrante do Comitê Técnico do Todos pela Educação, membro da Academia Feminina de Letras de Goiás e integra o Conselho de Gestão de Educação de São Paulo.
Raquel Teixeira foi secretária de Educação em Goiás entre 1999 e 2001. Foi eleita deputada federal em 2022. No ano de 2005, licenciou-se do mandado para assumir a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo de Goiás, na segunda gestão de Marconi Perillo.
Em 2006 foi reeeleita para o cargo de deputada. Em 2007 foi secretária de Cidadania do Estado de Goiás. Ela não concorreu à reeleição no pleito de 2010, tendo deixado a Câmara em Janeiro de 2011.