Raquel Teixeira assume a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul

A professora já foi secretária em Goiás, em 2017

0
Ex-deputada já foi secretária em Goiás. Foto: divulgação-Seduc.

A ex-deputada goiana Raquel Teixeira assumiu nesta segunda-feira (29) a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul. A professora já foi também secretária de Educação em Goiás, em 2017, e deixou a pasta para concorrer a eleições em 2018 como vice na chapa de José Eliton.

Em nota, Raquel disse estar entusiasmada e que pretende levar a educação gaúcha a um novo protagonismo a nível nacional.

“Sabemos da grande capacidade dos professores e estudantes da rede pública do Rio Grande do Sul. Aceitamos este desafio com entusiasmo para que possamos contribuir na retomada do protagonismo da educação gaúcha nacionalmente”, afirma.

Com uma extensa carreira de serviços prestados na área da educação, tem doutorado em Linguística pela University of California, em Berkeley, graduada em Letras e mestre em Letras e Linguística pela Universidade de Brasília (UnB). Também tem especialização em Etnolinguística pela Universidade Federal de Goiás e pós-doutorado em Língua e Cultura pela Escola de Altos Estudos de Paris.

Raquel estava por último na Secretaria de Educação do estado de São Paulo, onde também deixou um legado na área.

A nova secretária disse, em nota, que discutirá com sua equipe os pormenores da pasta para viabilizar o retorno das aulas respeitando todas as regras de combate à pandemia da covid-19.

“Sabemos que as aulas presenciais retornarão apenas com a devida autorização por parte das autoridades sanitárias. Por isso, devemos executar a preparação adequada dentro de todas as normas estabelecidas para a segurança de professores, estudantes e servidores”, explicou.


Leia mais: Banco Central libera oficialmente transferências bancárias pelo WhatsApp