19.8 C
Goiânia
quarta-feira, 6, dezembro 2023
- Anúncio -

Seis cidades goianas já têm planos de racionamento de água aprovados

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) aprovou ontem, 13, planos de racionamento de água para seis municípios do Estado.

A proposta partiu da Saneago e atinge as cidades de Damolândia, Nerópolis, Ouro Verde, Itauçu, Brazabrantes e Inhumas. Todas elas são abastecidas pela Bacia do Rio Meia Ponte.

A medida veio após a Bacia apresentar vazão equivalente a uma média de 1.481 litros por segundo na última quinta-feira, 12.

O número é preocupante, pois a média de 1.500 litros por segundo em sete dias seguidos obriga como Goiânia e Aparecida a aderirem ao sistema.

Racionamento na capital

Apesar de não ser necessário até o momento, o Plano de Racionamento do Abastecimento de Água de 2019 para Goiânia já foi aprovado no fim do mês passado.

Entre as medidas previstas, está o rodízio no fornecimento de água tanto para as empresas quanto para a população. O plano prevê, ainda, que o Sistema Meia Ponte receba cerca de 800 litros de água por segundo do Sistema de Abastecimento Mauro Borges.

Leia mais: Vazão do Meia Ponte chega ao nível crítico 4

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -