31.8 C
Goiânia
sexta-feira, 21, janeiro 2022
- Anúncio -

Quatro pacientes de Manaus internados em Aparecida de Goiânia recebem alta

A expectativa da equipe multidisciplinar do hospital é de que mais pacientes sejam liberados ainda nesta semana.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Quatro pacientes vindos de Manaus para tratamento da Covid-19 no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP), terão alta na manhã desta quarta-feira (27), segundo informou a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A expectativa da equipe multidisciplinar do hospital é de que mais pacientes sejam liberados ainda nesta semana.

Um boletim divulgado nesta quarta-feira (27), sobre o estado de saúde dos manauaras, informa que dos 11 pacientes (sete homens e quatro mulheres) vindos de Manaus na noite de 18 de janeiro, a SMS informa que quatro pacientes estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Destes, três estão em ventilação mecânica e um está em respiração espontânea com uso de máscara facial e sob ventilação não invasiva.

Sete pacientes, sendo dois em uso de oxigênio de baixo fluxo e cinco sem necessidade de oxigênio. Destes últimos, quatro fazem parte dos que receberão alta do HMAP. A comunicação dos pacientes vindos de Manaus com seus familiares é feita por videochamadas realizadas nos próprios leitos.

Óbitos

Desde a chegada, houveram três óbitos entre os pacientes vindos de Manaus para Aparecida. O primeiro foi na tarde de segunda-feira (25). A vítima foi uma mulher de 58 anos que apresentou piora do quadro clínico e faleceu em menos de 12 horas após o agravamento.

De acordo com o HMAP, o segundo óbitos ocorreu às 7h36 desta terça-feira (26), quando um homem de 46 anos que estava na UTI também não resistiu. O terceiro ocorreu às 23h16, também nesta terçam. Uma mulher de 57 anos que estava na UTI desde que chegou ao HMAP.


Leia mais: “Essa segunda cepa tem uma característica que nos preocupa: a transmissibilidade”, diz Caiado

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -