O PSDB realiza neste domingo (21) as prévias do partido para escolher quem será o candidato do partido à Presidência da República em 2022. Disputam a indicação os governadores João Doria (de São Paulo) e Eduardo Leite (do Rio Grande do Sul), além do ex-senador Arthur Virgílio, do Amazonas.
Para filiados com cargos eletivos e dirigentes partidários, a votação será em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Vereadores do PSDB e demais filiados votarão por meio de um aplicativo criado especialmente para as prévias.
Ao todo, 44.700 tucanos estarão aptos a participar da escolha. Podem votar as pessoas que se filiaram ao partido até 31 de maio de 2021. Os votos serão recebidos entre 8h e 15h, e o resultado será anunciado ainda neste domingo.
De acordo com regras do partido, são quatro grupos de votantes, todos com peso de 25% do total dos votos válidos. O primeiro grupo é formado por filiados, o segundo por prefeitos e vice-prefeitos, na sequência tem vereadores e deputados estaduais e o último grupo é formado por governadores, vice-governadores, ex-presidentes e o atual presidente da Comissão Executiva Nacional do PSDB, senadores e deputados federais.
Leia mais: Enem começa a ser aplicado hoje em 1,7 mil cidades