Mulheres que desejam empreender e tirar do papel projetos inovadores já podem se inscrever no processo seletivo do Goianas S.A, programa gratuito promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti), por meio das Escolas do Futuro (EFGs). As interessadas podem se inscrever até 22 de agosto pelo site abre.go.gov.br/goianassa.
O programa oferece um ciclo de pré-incubação com duração de cinco meses, voltado à estruturação e ao desenvolvimento de ideias inovadoras, com suporte técnico especializado. Até 20 projetos serão selecionados, e o resultado será divulgado no dia 29 de agosto.

Quem pode participar
A inscrição deve ser feita por uma mulher (cis ou trans) com, no mínimo, 16 anos e ensino fundamental completo. A iniciativa também valoriza projetos compostos exclusivamente por mulheres, que recebem um bônus de 20% na pontuação final.
Além disso, as interessadas devem residir em Goiás e formar equipes com atuação local. Mais informações estão disponíveis no site oficial das EFGs: efg.org.br/stais (Edital 02/2025 – Programa Goianas S.A).
Leia Mais: Prefeitura de Goiânia abre mais de 700 vagas de emprego com opções para todos os níveis de escolaridade
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

O que o programa oferece
Durante os cinco meses da pré-incubação, as participantes terão acesso a consultorias especializadas, além de poderem desenvolver suas soluções dentro dos ambientes de inovação das Escolas do Futuro, como o InoveLab, espaço equipado com infraestrutura de coworking e laboratório de prototipagem.
O programa está presente nas seguintes unidades da EFG:
- Goiânia;
- Aparecida de Goiânia;
- Santo Antônio do Descoberto;
- Mineiros;
- Valparaíso;

Mais protagonismo feminino na inovação
O Goianas S.A faz parte do programa Goianas na Ciência e Inovação, idealizado pela Secti em parceria com a Fapeg, o Hub Goiás e a UFG. A proposta é incentivar a participação de meninas e mulheres nas áreas de ciência, tecnologia e inovação, promovendo equidade e ampliando as oportunidades para o empreendedorismo feminino no estado.